Sessões - Palestras:
Sessões - Palestras:
Sessão 1, às 17h - Educação Midiática e Literária: para ler e entender o mundo
Com Januária Alves
Jornalista, escritora, roteirista, educomunicadora, infoeducadora, Diretora na Entrepalavras Produção de Textos e colunista no Nexo Jornal.
Sessão 2, às 17h - Temos que nos preocupar como nos portamos nas redes sociais
Com Ivan Paganotti
Professor na Universidade Metodista de São Paulo e um dos fundadores do “Vaza, Falsiane!”, iniciativa de letramento midiático contra notícias falsas em redes sociais.
Sessão 3, às 18h - Cidadania digital na "escola invisível"
Com Alexandre Le Voci Sayad
Jornalista, escritor, educador, apresentador, Diretor da ZeitGeist - Educação, Cultura e Mídia e Co-Chairman Global da Unesco Mil Alliance.
Sessão 4, às 18h - Internet segura para todos
Com Rodrigo Nejm
Diretor de Educação da SaferNet Brasil. Coordena programas de promoção do uso crítico e responsável da Internet, formações de multiplicadores e o Safer Internet Day no Brasil, desde sua primeira edição nacional em 2009. Doutor em psicologia e pesquisador pós-doutorando na área de interações sociais nos ambientes digitais na Pós-Graduação em Psicologia da UFBA. Membro do Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias e Sociedade (GITS/UFBA) e do Grupo de especialistas das pesquisas TIC Kids Online e TIC Educação do CETIC.br/NIC.br.
Oficinas para educadores:
Oficina 1 - Produção e consumo de conteúdos em Podcast
Com Rodrigo Nogueira
Graduado em Ciências Biológicas pela UFMG, mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG, professor de biologia há mais de 20 anos e coordenador de Tecnologia Educacional há mais de 10. Videomaker, educador midiático e Edumaker. É certificado como Google Cloud G Suite, Google Educator Level 1, Google Educator Level 2, Google Trainer e Google Innovator.
Oficina 2 - Produção de conteúdos em Vídeo
Com Daniel Moscardo
Multimodal Storyteller na EmpreendeLab, Google Certified Innovator, professor, palestrante e autor de cursos nas áreas de Empreendedorismo, Marketing e Inovação.